Emissão DSI

Quando o status de rastreamento apresentar TRIBUTADO - EMISSAO DSI ou simplesmente EMISSAO DSI, será necessário aguardar a liberação do documento junto a Receita Federal, o Declaração Simplificada de Importação (DSI) é o documento onde deve ficar declarado o conteúdo da encomenda e suas caracteristicas, normalmente o DSI é requerido quando o valor do bem (encomenda) for de US$ 500 acima.

Quando o rastreamento apresentar este status será necessário aguardar a encomenda chegar ao destino (agência dos Correios de sua região) e comparecer pessoalmente para realizar a retirada mediante pagamento da taxa de importação, o valor deve ser pago diretamente aos Correios.

Saiba mais sobre o DSI e como preenche-lo.

  • Oct 23, 2013

    Miguel

    No caso de emissão de DSI devemos utilizar do serviço aduaneiro dos Correios (importa fácil, que custa R$ 150,00) ou contratar um despachante (que geralmente cobra 1 salário mínimo).

    Mesmo sendo envio pelos correios estrangeiros, há enorme chance de pagamento de ICMS, que no caso de envios de até 500 dólares não incide.

    Depois que se preenche a DSI no site dos Correios, encaminha-se a documentação probatória do valor da compra e recolhe-se os tributos e a taxa dos Correios, a encomenda é entregue diretamente na casa do importador.

  • Add new comment